BLOG DE MKT DIGITAL

Conhecimento é o diferencial para construir marcas fortes e evoluir sempre.

Leia agora.

Marketing digital: checklist vital para o sucesso

Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

O tempo e as mudanças avançam freneticamente. Logo, antecipar-se é vital nos dias de hoje. Para o marketing digital conquistar seu potencial máximo, é imprescindível planejar previamente as ações. Pensando em contribuir com o planejamento, organizamos uma lista de tarefas a serem realizadas para que o marketing digital oportunize resultados eficientes e sucesso para a empresa. As tarefas estão sistematizadas sob quatro visões e listadas a seguir.

1) O NEGÓCIO

Enumerar os diferenciais da empresa;

Declarar posicionamento, associações e promessas da marca;

Listar os produtos e/ou serviços;

Definir os objetivos e metas para o marketing digital;

2) O MERCADO

Compreender o comportamento do mercado alvo;

Segmentar o público, elencar seus desafios e definir personas;

Enumerar as tendências tecnológicas, de marketing e do setor;

Analisar as principais ações da concorrência;

3) O PLANEJAMENTO

Elencar ações estratégicas, táticas e operacionais;

Listar os recursos humanos e tecnológicos necessários;

Estipular orçamento para o marketing digital;

Elaborar o plano de ação para 12 meses;

4) O RESULTADO

Definir indicadores de sucesso e períodos de checagem;

Levantar os resultados das ações de marketing digital;

Checar objetivos estabelecidos com os resultados;

Realizar ajustes nas ações para obter os resultados necessários.

Vale ressaltar que as três últimas tarefas deverão ser executadas frequentemente a fim de que as metas estabelecidas sejam alcançadas. Além disso, é necessário obter consentimento de todos os envolvidos a respeito do planejamento e andamento das ações desenvolvidas. Em nosso artigo sobre o plano de marketing digital, você entenderá quais são as estratégias essenciais.

Decida se a administração do marketing digital será de responsabilidade de uma agência parceira ou da empresa. A vantagem da primeira opção é que os gestores focarão apenas no negócio, e o marketing digital será conduzido por quem é expert no assunto. Assim, a empresa se beneficiará de resultados mais efetivos e duradouros.

Compartilhe

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar