Posto Chegadão

Criação de logotipo

Atuando há 17 anos no setor de combustíveis, a empresa propôs ao nosso time (incrivelmente inventivo!) o desafio de criar sua nova marca para comunicar-se com caminhoneiros, público de carro de passeio e, ainda, expressar os diferenciais do negócio. Ao término das etapas inerentes à criação, o logotipo nasceu com esse conceito exclusivo e diferenciado: a figura ao fundo sugere uma roda e confere movimento; as três estrelas somadas às linhas do aro simbolizam crescimento e qualidade; a cor amarelo mostarda remete ao combustível, à energia e ao vigor; a seriedade e a solidez são representadas pelo azul petróleo; a tipografia sugere os tipos clássicos adotados nas placas de automóveis e a estética retrô transmite amistosidade e tradição. As principais atividades desse projeto foram: briefing (levantamento de objetivos, diferenciais e posicionamento); conceituação (análise mercadológica, análise de similares e criação do conceito); geração de alternativas (estudo de formas, cores e aplicações); apresentação e finalização, com a entrega do logotipo e manual simplificado de uso da marca.